Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Populares reclamam melhores condições de iluminação e de serviços póstumos em Cemitério Público Municipal







                                                                  fotos divulgação via whatsapp

Populares reclamaram sobre a falta de iluminação pública no Cemitério Público Municipal Bom Jesus, na cidade de Altinho, no agreste de Pernambuco, que está localizado próximo a Unidade Prisional na PE 147. Além das reclamações sobre a iluminação precária do interior do cemitério, os populares queixaram-se também da qualidade de serviços póstumos prestados aos entes queridos em sepultamento e após. 
As reclamações partiram da indignação pela falta de iluminação no interior do cemitério durante um serviço funeral, sendo necessário um apoio do transporte funerário para exercer a iluminação local precária durante um sepultamento realizado na noite da quinta feira 27 de maio de 2021. A indignação estende-se ainda para o sentimento póstumo com os restos mortais de entes queridos, pois há relatos que há túmulos mal lacrados ou não totalmente fechados após a realização de sepultamentos e daí algumas pessoas afirmaram sentir um odor relacionado à corpos em decomposição. Tal fato gerou constrangimento e insatisfação de alguns em relatos direcionados numa rede social por se tratar de algum familiar que escutou indevido comentário de terceiros que transitavam pelo cemitério em momentos de algum funeral. A polêmica sobre o fato se estendeu até a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, resultando no Requerimento 168/2021, aprovado inclusive por unanimidade pela Mesa Diretora  do Poder Legislativo e em única discussão, qual os representantes do povo oficialmente cobram intercessão do Gestor Municipal sobre os problemas apresentados.
Diante de tal situação, apelamos ainda pela sensibilidade humana dos responsáveis pela administração do Cemitério Público Municipal Bom Jesus para que se digne a tomar as providências resolutivas cabíveis ao que foi reclamado, uma vez que há direção de um olhar de respeito e dignidade aos familiares que se tomaram insatisfeitos com o acontecido e também consideração aos que já se foram pela sua memória e história social. Da mesma forma alertamos o fato ao setor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia do Município como uma necessidade de segurança dos profissionais que podem sofrer algum acidente de trabalho durante a realização de sua atividade num eventual funeral noturno, além de quê os sepulcros estando semi abertos ou não lacrados liberam miasmas ou odores de decomposição e insetos ou roedores que afetam a saúde pública.
Estamos de olho!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.