Geral

Altinho-PE: PE 149 aquém da requalificação prometida no Projeto Caminhos de Pernambuco


Passados dois anos da promessa de requalificação da PE 149 pelo Programa Caminhos de Pernambuco, populares enfrentam um problema bastante recorrente na trafegabilidade da rodovia, buracos e precariedade da malha viária nos períodos de outono e inverno. Segundo o planejamento do Programa, a promessa era otimizar a gestão da manutenção do pavimento com prioridades na manutenção corretiva e preventiva e ações voltadas para a garantia da trafegabilidade nas estradas, além de maior durabilidade ao pavimento. No entanto, a manutenção realizada na PE 149 ficou resumida a um tapa buracos sem conservação e durabilidade muito menos a requalificação asfáltica. 
O lançamento do Programa aconteceu no dia 19 de maio de 2019, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, com as honras do Governador Paulo Câmara e seu secretariado. Na ocasião, estavam presentes O Prefeito Orlando José, além do Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Marcos (Tonho do Batingal), testemunhas da fantasiosa e promissora reestruturação da estrada que não teve durabilidade e muito menos uma sinalização vertical e horizontal como fora divulgado. Vale também salientar a fala da Secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista, qual fez menção em agosto de 2020 que a PE 149 passaria por restauração total em duas fases: Tapa Buracos e Requalificação da Rodovia, no entanto, o foco foi concentrado nos serviços de capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem e tapa buracos. A PE 149 dá acesso a municípios de Altinho, Agrestina, Ibirajuba e Lajedo, sendo um trajeto importante de ligação no Agreste do Estado ao tráfego comercial de insumos.
Enquanto as promessas se limitam ao período eleitoral e conveniência política, os transeuntes têm que se virar nos trinta para sobreviver ao prejuízo das manutenções periódicas e avarias consequentes da trafegabilidade sobre uma malha precária que traz insegurança por permissão involuntária da ação de oportunistas malfeitores que se aproveitam da redução obrigatória de velocidade dos automóveis devido aos buracos e falta de acostamento da via, favorecendo a ação de criminosos para realização de assaltos.
Que as autoridades façam mais pelo seu povo e de maneira uniforme, regular e sem calendário de obras ou conformidade de intenção política 
Estamos de olho!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.