Coronavírus

Altinho-PE: Prefeito Orlando José e a Secretária de Saúde Zenaide Paula informam nova evolução para idade de vacinação contra a Covid-19


O Prefeito da cidade de Altinho, Orlando José junto com a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Zenaide Paula, divulgaram vídeo oficial na página oficial da Prefeitura do município informando a evolução da vacinação contra a Covid-19 no município de Altinho, região agreste de Pernambuco. Segundo a informação divulgada, a cidade estará avançando no segmento de totalidade da população inserida no cronograma oficial do Ministério da Saúde para contemplação da população alvo, segundo o protocolo também nacional sobre cada imunizante biológico e a faixa etária ou público alvo destinada. A honra do informe foi repassada ao Prefeito Orlando José pela Secretária de Saúde, qual o mesmo comunicou que à partir do dia 10/08/2021, todas as pessoas com idade à partir de 18 anos podem procurar o Ginásio Municipal Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo na COHAB para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao receber a oportunidade da palavra no vídeo, Zenaide Paula reforça que para receber a primeira dose da vacina, qual seja pfizer, Butantã ou Astrazêneca, o altinense deverá estar munido com os seguintes documentos: Documento  de identificação com foto para comprovar titularidade e idade correspondente, além do cartão SUS, CPF e comprovante de residência em seu nome ou munidos de uma declaração comprovando cobertura domiciliar de munícipe disponibilizada pela própria Secretaria Municipal de Saúde ou do PSF da localidade que mora o munícipe. A Secretária informou ainda que os adolescentes de 12 a 17 anos que forem PORTADORES DE ALGUMA COMORBIDADE como Autismo, Síndrome de Down ou Obesidade, estão garantidos em direito a receber a vacinação conforme está inserido em uma Lei que foi sancionada no dia 29 de julho  desse ano corrente. Contudo, esse público em especial tem apenas a vacina da Pfizer como imunobiológico informado pelo Ministério da Saúde e o município ainda não recebeu nenhuma cota de vacinas da Pfizer para destinar a esse público em especial mas reforçou que os adolescentes dessa faixa etária serão contemplados do mesmo jeito com as vacinas de reserva técnica desde que seja provada pelo responsável ou genitores alguma das comorbidades que estão na relação disposta pelo próprio Ministério da Saúde.

Diante da informação, a cidade de Altinho chega ao patamar de vacinar a totalidade da sua população passível de imunização em 100% de cobertura vacinal de forma espetacular e de total eficiência dos profissionais técnicos do PNI local e demais servidores envolvidos, além dos voluntários e estudantes  dos cursos técnicos e graduandos de enfermagem. Ainda ao final do vídeo publicado, o Prefeito Orlando José reforça que os cuidados e protocolos de prevenção contra a Covid-19 devem ser mantidos independente da cobertura vacinal. Parabenizamos ao Prefeito Orlando José e através da Secretária de Saúde a todos os envolvidos nessa luta contra o novo coronavírus dessa Pandemia que ceifou a vida de muitos altinenses e atingiu clinicamente centenas de outros. É com orgulho e honras que redigimos está matéria informativa e com esperança de voltarmos a estar em rotina diária, sem temor e juntos em comunhão com nossos familiares.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.