Coronavírus

Altinho-PE: Ministério Público Emite Recomendação acerca da vacinação contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos de idade.

foto ilustração internet

O Promotor Estadual de Justiça da Comarca de Altinho, Bel. Geovany de Sá Leite emitiu na data de 08 de Fevereiro de 2022, uma Recomendação Pública qual determina a obrigatoriedade de imunização pela vacina contra a Covid-19 para crianças na faixa etária compreendida dos 05 anos aos 11 anos de idade. A Recomendação 02/2022 referência tal obrigatoriedade mediante respaldo de autorização da ANVISA, bem como ser uma recomendação das autoridades sanitárias e inclusive prevê sanções aos pais e responsáveis advindas de possíveis negativas.
A Recomendação 02/2022 segue consideração de redação estreita em defesa dos interesses coletivos e sociais conforme o Artigo 127 da Constituição Federal e que a própria rege o Direito a saúde e tendo a vida como bem maior a ser protegido pela ordem jurídica, principalmente em tempos de pandemia e que como tal referência deverá ser prioridade para todo gestor público. A Recomendação considera ainda a imunização para o público infantil nominado em faixa etária, uma medida adotada pelo Governo do Estado, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo próprio Governo Municipal para contenção da disseminação do Covid-19 no Município e que tais determinações tornam obrigatórias para acesso a Instituições de educação, saúde e órgãos públicos por certificação do passaporte de Vacina. 

Segue anexo do arquivo completo para apreciação pública com objetivo de orientação disciplinar pública ao alcance desse instrumento de comunicação.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.