Noticias de Altinho PE

Encantos do Agreste promove FAMTUR para profissionais do ramo de turismo na região.


A região  turística Encantos do Agreste será visitada no mês de abril por uma comissão instituída para promover o  1° Passeio para Familiarização de Turismo Regional no Estado de Pernambuco. O 1º  FAMTUR  tem como objetivo promover os potenciais e produtos turísticos dos municípios que integram a Região Turística Encantos do Agreste como os municípios de  Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e São Joaquim do Monte. Durante o passeio, os visitantes poderão apreciar os produtos e potenciais turísticos de vários municípios do Agreste.
Segundo informações, o cronograma está agendado para os dias 24, 25 e 26 de Abril e as cidades envolvidas irão apresentar a representantes de várias agências de turismo e receptivos instalados em Pernambuco, os produtos e equipamentos turísticos da rota. 
A visita de familiarização terá início na cidade de São Joaquim do Monte, na quinta-feira, onde a caravana vai poder apreciar as potencialidades do roteiro local “Terra da Fé”, que tem como centralidade o argumento religioso que atrai milhares de fiéis para a cidade. Em seguida, o município de Altinho recebe a comitiva para conhecer o roteiro local “Terra dos Talentos”. Logo após, o grupo segue para o município de Agrestina, onde será apresentado à forte veia de trabalho artesanal, no roteiro local “Desbravando Agrestina”. Na sexta-feira, o Famtur continua no município de Panelas, onde os participantes conhecem o roteiro local “História e Encantos, tem Panelas nos quatro cantos!”. Na tarde da sexta, o município de Cupira é o destino do Famtur, lá, as equipes conhecem o roteiro local “Lazer e Negócios”. O Famtur Roteiro Integrado Encantos do Agreste é finalizado no sábado, no município de Lagoa dos Gatos, com o roteiro local “Caminho das Aves”.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.