Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Equipes da Defesa Cívil do Estado e do Município realizam conscientização popular sobre cuidados ao meio ambiente no evento Saúde nos Bairros.




Representantes da Defesa Civil do Estado de Pernambuco juntamente com a equipe da Defesa Civil do Município de Altinho realizaram uma apresentação teatral em evento realizado pela TV Asa Branca e Prefeitura Municipal de Altinho na manhã da última sexta-feira Feira no Bairro da Vila Nova. O evento Saúde nos Bairros contou com a participação dos segmentos de saúde do Município em prestação de serviços de cidadania promovidos a população.  
Segundo Mauro João, Coordenador da Defesa Civil de Altinho, o evento foi uma oportunidade das equipes do Estado e do Município realizarem uma bela apresentação para fins de conscientização popular,  ao público infantil e adulto presentes e, a utilização da peça teatral como instrumento para conscientizar as pessoas enaltece a criatividade para divulgar a importância da limpeza das rua e rios e prevenir a sensibilizar o público presente para não jogar lixo nos córregos e ruas. Durante a apresentação a peça teve como personagem o Zé do Lixo, uma figura que é desorganizado e joga lixo em todos os cantos, na volta após as explicações da Defesa Civil  o Zé do Lixo se transforma em Zé Limpinho e promove dicas para o bem estar do meio ambiente e para o bem de todos. O Coordenador Mauro João ou Mauro das Associações como é conhecido, disse que o trabalho da Defesa Civil é muito importe para o município porém é uma atividade que nunca teve reconhecimento no município, e disse que a Defesa Civil não deve atuar ou ser vista como atuante em situação de tragédias mas, principalmente, na prevenção contra situações de risco ao ambiente e população.

 

 __Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.