Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Presidente da Câmara de Vereadores emite Nota Explicativa sobre providências legais referentes ao comportamento público do Vereador Cicinho do Povo.



O Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Altinho, Vereador Leomar Cícero Farias de Lima (Leomar de Lanco) emitiu na ultima segunda feira dia 16 de Maio de 2022, uma Nota Oficial Explicativa sobre a situação do Vereador José Cícero da Silva (Republicanos)  relativo aos frequentes acontecimentos por  comportamentos que levantaram polêmica ante a população da cidade de Altinho, região do agreste de Pernambuco. Relembrando o caso, Cicinho do Povo foi eleito para o quadriênio 2021-2025 contudo, vem apresentando um quadro de instabilidade comportamental que chama a atenção de populares e também dos próprios colegas do Legislativo da Casa Antônio Alexandre. Nesse contexto, O Presidente da Casa Legislativa decidiu conforme as suas atribuições por solicitar  encaminhamento para tratamento médico. O Vereador vem demonstrando um comportamento agressivo, Incoerência social e frequente desrespeito ao patrimônio público a exemplo do fato mais recente quando o Vereador efetuou depredação de patrimônio e arrombamento da porta do banheiro do prédio do Açougue Público Municipal. Reiteramos o fato de que, mesmo respeitado o direito de liberdade de expressão do Vereador como cidadão diante das críticas proferidas publicamente pelo mesmo contra o próprio legislativo e executivo o Vereador em questionamento não demonstra um comportamento de segurança ao destratar um prédio público com ações de vandalismo, bem como agredir animais errantes na rua.  O fato em questão é grave e deve ser tratado por comissão de ética ao ser considerado um ato de decoro por atitude indigna do mandato, haja vista que é um representante legislativo e para tal função não é o bastante ser eleito por voto público mas requer uma avaliação da competência devido ao estado de lucidez intrigante e de incredulidade popular dos próprios eleitores que o elegeram. Após contato com o Presidente da Casa Legislativa,  ficamos informados de que a Direção da Câmara Municipal de Vereadores está aguardando um parecer médico para uma tomada de providências de forma legal sem que haja injustiça ou julgo errado.
Diante dos contatos e  aguardos sobre quais providências cabíveis serão tomadas nos deparamos com a dualidade intencional aparente dos colegas edis, onde  o bordão  popular que  se diz "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" representa fielmente o temor interpretativo dos legisladores. Se punir o Vereador Cicinho do Povo poderão ser mau interpretados de injustos e mau vistos pela população eleitoreira porém, se não tomarem providências legais serão tachados de negligentes da legislação, o que devemos esperar da próxima atitude do Legislativo Municipal de Altinho sobre essa situação? Uma resolução moral e ética respaldada sob a luz da conformidade legal do que rege Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara ou um fechar de olhos e empurrão com a barriga para desvio de interpretação politicamente sustentável e conveniente?
Estamos de olho!


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.