Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Tentativa de Assalto a ônibus que transporta estudantes na PE 149.

foto ilustração

O fato aconteceu na noite desta quinta feira dia 09 de Junho de 2022 quando um dos ônibus que transporta os estudantes que fazem cursos na cidade de Caruaru estava retornando para a cidade de Altinho e foi perseguido por ladrões na esburacada e precária Rodovia PE 149. Segundo informações, um carro e uma moto estavam estrategicamente escondidos no perímetro que dá acesso a Vila de Ricardo e tentaram abordar a rota do ônibus em uma perseguição temerosa que só não terminou em acidente ou êxito dos assaltantes pela destreza do motorista Ribamar que conseguiu dificultar os espaços na rodovia para que os ladrões não conseguissem ultrapassar o ônibus e consumar o assalto.
Geralmente, é comum esses transportes terem a companhia custodiados da viatura da PMPE e da Guarda Civil Municipal em comboio. Contudo, nesta noite não ocorreu o esperado e os estudantes passaram um grande perrengue num trajeto de aproximadamente 3 a 4 quilômetros até o local terminal de desembarque. A adrenalina foi de temor, pânico e desespero dos estudantes que não conseguimos entender a velocidade adotada pelo motorista no trajeto e só então, quando perceberam que se tratava de uma perseguição que entraram em pânico e não conseguiam sinal de telefonia para alertar a Polícia Militar.
É uma situação de indignação, de insegurança e de medo que aflige aos pais, aos estudantes e aos profissionais que trafegam todas as noites nessa situação. Hoje deu certo e houve escapatória mas quantas vezes já não terminou em sucesso dos criminosos e os trabalhadores, estudantes e passageiros ficaram a mercê de armas e violência? As autoridades precisam tomar atitudes de emergência para, ao menos, redobrar a escolta e acompanhar o trajeto dos ônibus que precisam se deslocar e voltar tarde da noite com pessoas, cidadãos e cidadãs, guerreiros que buscam oportunidade de vencer e ter uma vida digna não só a si próprio mas a filhos e família. Infelizmente essas pessoas são  vistas apenas como estatística eleitoral em tempos de eleição mas esquecidas absurdamente em tempos rotineiros.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.