Geral

Mesmo após três ataques de tubarão, banhistas se arriscam em área onde banho de mar é proibido em Piedade



Mesmo depois três ataques de tubarão num espaço de 15 dias, ainda é comum ver banhistas se arriscando para tomar banho de mar na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente no sábado (18) e no domingo (19), os guarda-vidas que trabalham na orla precisaram fazer 72 intervenções para evitar que pessoas entrassem na água em local proibido.

De acordo com a corporação, as ações de intervenção abrangem desde a orientação aos banhistas até a retirada de quem se nega a sair do mar.

A área interditada para banho em Piedade corresponde a um trecho de 2,2 quilômetros entre o Hotel Barramares e um ponto que fica a cerca de 300 metros da Igrejinha.

Nesse local, quem ainda insiste em descumprir a norma não apenas se expõe ao perigo de um ataque, como coloca em risco a vida de quem trabalha para proteger as pessoas.

"Por muitas vezes tivemos a necessidade de entrar no mar com sangue, com uma vítima amputada. Mas o ideal é que isso não aconteça. Não queremos mais vítimas, queremos a preservação dessas pessoas e dos homens e mulheres que fazem o serviço de guarda-vidas”, afirmou o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos, Cristiano Corrêa.
Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, a sargento Adriane Barbosa atua nas praias do Grande Recife há 16 anos e entende que a rotina da profissão inclui as repetitivas abordagens para evitar que os banhistas fiquem na água em local proibido.

“A gente precisa da ajuda da população, mas infelizmente não tem muito essa ajuda. A gente solicita que o banhista saia da água e vem nessa luta há muito tempo. [...] No último ataque, a gente vê o tubarão próximo. E isso marca”, disse a guarda-vidas.

A declaração da profissional faz referência ao dia do último acidente com tubarão, que teve como vítima uma jovem de 15 anos.

Minutos depois de a garota ser mordida, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou um animal semelhante a um tubarão num ponto bem próximo de onde os bombeiros retiravam um banhista que se recusava a sair do mar.
G1
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.