Auxiliares e técnicos de enfermagem realizaram, nesta segunda-feira (13), um protesto no Recife. Eles estão em mobilização nas redes pública e privada, na capital pernambucana, e cobram o pagamento do novo piso salarial.
Integrantes das categorias saíram da Praça do Derby e seguiram pela Avenida Agamenon Magalhães, no sentido Recife/Olinda, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Durante a manifestação, a caminhada realizada pela categoria passou na frente de hospitais privados que ficam na área central da cidade.
Mobilização e decisão judicial
Na sexta (10), os técnicos e auxiliares realizaram um protesto. Eles contavam com o reforço dos enfermeiros, que cobram o piso da categoria. No entanto, a Justiça determinou que as categorias estavam proibidas de paralisar os serviços.
No sábado (11), os enfermeiros decidiram retomar as atividades. Os técnicos e auxiliares mantiveram a mobilização.
Segundo o sindicato que representa as categorias, a decisão de manter a paralisação de auxiliares e técnicos no Recife ocorreu após o desembargador Paulo Romero de Sá Araújo rejeitar uma ação da prefeitura da cidade que questionava a legalidade do movimento.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário