O Palmeiras vai dormir na liderança provisória do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (10). No Allianz Parque, o Alviverde goleou o Grêmio por 4 a 1 e chegou aos 13 pontos na tabela após cinco rodadas.
A noite contou com mais uma atuação de gala do meia Raphael Veiga, que marcou dois gols e deu assistência para o zagueiro Luan fazer o seu. O lateral Mayke completou o placar, enquanto Bitello fez um belo gol para o Grêmio.
O Tricolor gaúcho chegou a empatar o jogo no primeiro tempo, que terminou em 1 a 1. Mas o Palmeiras voltou avassalador para a segunda etapa e marcou três gols.
O time de Abel Ferreira vai a 13 pontos, um a mais que o atual vice-líder Botafogo. O time carioca, porém, ainda joga nesta quinta-feira, quando recebe o Corinthians no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Como foi o jogo
O Palmeiras encarou um Grêmio fechado, com linhas bem recuadas no 5-3-2 que Renato Gaúcho propôs. Como costuma fazer em casa, o Verdão de Abel Ferreira não se acanhou. A pressão inicial não demorou para resultar na primeira chance real de gol.
Aos quatro minutos, Dudu desceu pela esquerda em boa jogada, encontrou Mayke na direita, que cruzou. Na sobra, Piquerez finalizou para defesa de Gabriel Grando.
Dois minutos depois, Dudu recebeu bola centralizado e buscou Artur, na direita. O canhoto finalizou com muito perigo, perto do ângulo. Ela raspou na trave e foi para fora.
Dudu, solto em campo, mais uma vez. O atacante limpou na esquerda e achou Mayke, entrando pela direita. O lateral recebeu e finalizou com muita força e perigo, aos 11 minutos do primeiro. Quase.
Aos 15, mais duas vezes o camisa 7 do Verdão. Com liberdade para transitar na marcação confusa entre Thomas e Bruno Uvini, dois chutes com muito perigo para Gabriel Grando.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário