Artigos

Como aumentar as visualizações e o crescimento do seu canal no YouTube

No mundo do YouTube, existem várias estratégias para aumentar as visualizações e o crescimento do seu canal. Neste artigo, vamos apresentar duas estratégias que podem te ajudar a alcançar esses objetivos.

Estratégia 1: Ser buscado

Uma maneira de trazer visualizações é criar conteúdo que seja buscado pelas pessoas que utilizam o YouTube. Isso significa que o seu vídeo precisa responder a alguma pergunta ou curiosidade que as pessoas têm. Por exemplo, se você tem um canal de culinária, pode criar um vídeo com a receita de um pavê de doce de leite. As pessoas estão sempre buscando por receitas e essa é uma forma de atrair visualizações constantemente.

Além disso, é importante escolher um título que seja procurado pelas pessoas. Você pode usar a barra de busca do YouTube para ter ideias de títulos populares. Por exemplo, se você digitar "implosão de submarino" na barra de busca, verá uma lista de sugestões de títulos relacionados a esse assunto. Utilize essas sugestões para criar títulos atrativos e buscados.

Estratégia 2: Ser sugerido pelo YouTube

O YouTube tem um algoritmo que sugere vídeos aos usuários com base em seus interesses e não que eles já assistiram. Para ser sugerido pelo YouTube, é importante ter uma alta taxa de retenção, ou seja, o seu vídeo precisa prender a atenção dos espectadores para que eles assistam até o final. Portanto, crie conteúdo objetivo e direto, sem enrolações.

Outro aspecto importante é ter uma capa atraente para o seu vídeo. A capa é o primeiro contato que as pessoas têm com seu conteúdo, então é importante que ela seja impactante e desperte o interesse dos espectadores.

Além disso, utilize palavras-chave relevantes em seu vídeo. Essas palavras-chave devem estar presentes no título, na descrição e nas tags do seu vídeo. Dessa forma, quando as pessoas pesquisam por essas palavras-chave, há uma chance maior de seu vídeo ser sugerido pelo YouTube.

Estratégia 3: Sugerir seu próprio vídeo

No início, é importante fazer o seu próprio trabalho de divulgação do seu canal. Compartilhe seu vídeo nas redes sociais e chame a atenção das pessoas para auxiliá-lo. Essa estratégia é especialmente útil para quem está começando e ainda não tem um público consolidado.

É importante criar conteúdo atual e relevante, aproveitando os assuntos que estão em alta. Por exemplo, se há uma polêmica ou um acontecimento importante no momento, cerca desse tema no seu vídeo. Assim, você aproveita o interesse das pessoas e atrai mais visualizações.

Para ter sucesso no YouTube, é fundamental todas essas estratégias e estar sempre atento às tendências e novidades da plataforma. Lembre-se de criar conteúdo de qualidade, com uma linguagem acessível e atrativa para o seu público. Com dedicação e perseverança, você poderá aumentar as visualizações e o crescimento do seu canal.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.