O cantor Eduardo Costa, 46, falou recentemente sobre o implante capilar ao qual foi submetido na última semana. Saiba como funciona o procedimento, que tem se tornado cada vez mais comum entre os famosos.
sabela Dupin, dermatologista e membro da SBD-RESP (Sociedade Brasileira de Dalpermatologia – Regional São Paulo), explica de que forma o transplante capilar consegue tratar áreas do couro cabelo com falhas ou calvície.
No caso de Eduardo Costa, o cantor sertanejo contou alguns fatores que resultaram na queda capilar como, por exemplo, o constante uso de anabolizantes, o estresse da pandemia e os efeitos da vacina. Entenda abaixo como é feito o transplante capilar.
Em um procedimento de transplante capilar, o especialista retira pequenos fragmentos de pele com fios saudáveis de regiões do corpo onde o cabelo é mais resistente — essas regiões são conhecidas na Medicina como áreas doadoras.
Geralmente, essa região se localiza na parte posterior da cabeça, onde os fios costumam ser mais espessos. Esses fragmentos são então implantados nas regiões calvas do couro cabeludo. Depois que a pele transplantada se recupera, os novos fios começam a nascer.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário