O Burger King anunciou sua saída da Argentina após 36 anos de operação no país. A rede, que inaugurou sua primeira unidade em 1989 no bairro de Belgrano, conta atualmente com 116 restaurantes, incluindo dois em Mendoza. Apesar de ocupar a terceira posição no mercado local de fast-food, atrás do McDonald’s e do Mostaza, a marca será colocada à venda pelo grupo mexicano Alsea.
A decisão não representa a retirada total da Alsea do país. O grupo continuará operando a Starbucks, que possui 133 lojas na Argentina. A venda do Burger King integra uma estratégia de desinvestimento regional que também abrange o Chile e o México, mercados onde a empresa administra outras 261 unidades da rede.
De acordo com o jornal La Nación, essa reestruturação faz parte de um plano mais amplo de redirecionamento estratégico. Em dezembro de 2024, a Alsea adotou medida semelhante na Espanha, vendendo 54 lojas do Burger King ao fundo inglês Cinven, para concentrar investimentos nas marcas Starbucks e Domino’s.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário