Geral

CNU 2025: mais de 38 mil pernambucanos devem fazer a prova neste domingo (5);


Mais de 38 mil pernambucanos devem participar das provas objetivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), que acontece neste domingo (5) em 228 cidades do Brasil. Ao todo, mais de 761 mil candidatos devem fazer o “Enem dos concursos” em todo território brasileiro.

A abertura dos portões acontece às 11h30 (horário de Brasília), fechando às 12h30. A aplicação da prova acontece às 13h.

Com salários que variam entre R$ 4 mil e R$ 16 mil, os candidatos inscritos irão disputar 3.652 vagas, distribuídas nos níveis superior e intermediário, em 32 órgãos e entidades do Governo Federal.

Os cargos estão divididos em nove blocos que agrupam as vagas por áreas de atuação como Seguridade Social: Saúde e Assistência (Bloco 1); Cultura e Educação (Bloco 2); Ciências, Dados e Tecnologia (Bloco 3); Engenharia e Arquitetura (Bloco 4); Administração (Bloco 5); Desenvolvimento Socioeconômico (Bloco 6); Justiça e Defesa (Bloco 7); Intermediário - Saúde (Bloco 8); e Intermediário - Regulação (Bloco 9).

Este ano, o CNU terá dois dias de aplicação das provas, sendo divididas em objetivas, que acontece neste domingo (5), e discursivas, marcadas para 7 de dezembro.

A prova objetiva será composta por questões comuns a todos os candidatos, que abordam áreas de língua portuguesa, raciocínio lógico e atualidades, e outra com perguntas específicas, de acordo com o bloco temático escolhido. Todas as questões são de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta.

Ao todo, a prova de nível superior terá 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Já a prova do nível intermediário terão 68 questões, com 20 de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos.

A duração da prova varia de acordo com o nível do cargo. Os candidatos inscritos nos níveis superior terão 5 horas (13h às 18h), enquanto que os concurseiros do nível intermediário terão 3h30 (13h às 16h30).

Os candidatos devem permanecer na sala por, no mínimo, duas horas. O caderno de prova só poderá ser levado pelo candidato caso a saída ocorra na última hora do período estabelecido para cada nível.

Apenas os candidatos aprovados na prova objetiva irão realizar a segunda fase do concurso. O conteúdo e o formato da prova discursiva irão variar de acordo com a área de atuação.



__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.