Na terça-feira, 30 de setembro de 2025, a primeira-dama Janja da Silva participou de um encontro com mulheres da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, realizado na igreja Família Viva, em Caruaru (PE). Em sua conta no Instagram, Janja compartilhou imagens do evento e descreveu o momento como mais um “encontro potente”, marcado pela união feminina, pela força da fé e pela troca de experiências.
Desde julho, a primeira-dama Janja da Silva tem intensificado sua participação em encontros e cultos evangélicos, principalmente voltados ao público feminino. A iniciativa faz parte de uma estratégia do PT e do governo federal para reduzir a distância com o eleitorado evangélico — um grupo que, nas eleições de 2022, mostrou forte alinhamento com a direita e o bolsonarismo.
Segundo pesquisa do instituto PoderData, divulgada em 30 de julho de 2025, 69% dos evangélicos desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apenas 26% demonstram aprovação. O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 de julho, com 2.500 entrevistas em 182 municípios distribuídos pelas 27 unidades da Federação.
0 comentários:
Postar um comentário