Caruaru

Suspeita de intoxicação por metanol: Vigilância Sanitária de Caruaru intensifica fiscalizações em estabelecimentos comerciais



A Vigilância Sanitária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, intensificou as fiscalizações em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no município. O objetivo é identificar produtos que estejam adulteradas e possam contar metanol, substância química altamente tóxica. Até o momento, três casos de mortes por suspeita de intoxicação estão sendo investigados em Pernambuco.
Segundo Cécilia Borba, gerente-geral de vigilância em saúde de Caruaru, as fiscalizações acontecem em bares, restaurantes, mercados, mini-mercados e distribuidoras de bebidas alcoólicas. Algumas das orientações repassadas aos consumidores, são observar alguns detalhes.
Em caso de suspeita de algum indício, o indicado é fazer uma denúncia à ouvidoria do município para que a vigilância possa fiscalizar.
De acordo com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), é preciso estar atento aos sinais de intoxicação que, inicialmente, se confundem com os de uma embriaguez comum, mas podem evoluir rapidamente.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.