A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) encerrou o ano legislativo de 2025 com a aprovação de todos os projetos encaminhados pelo governo do estado. Após semanas de impasses e negociações, os deputados selaram a paz com a gestão de Raquel Lyra, destravaram a pauta e votaram matérias consideradas estratégicas para a gestão estadual, incluindo a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 e o pedido de empréstimo de R$ 1,7 bilhão enviado desde o mês de junho deste ano.
Ao encerrar das votações, nesta terça-feira (16), o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), concluiu a ordem do dia reforçando que não restaram pendências entre os poderes. “Queremos aqui comunicar que, sem exceção, todos os projetos enviados pelo Poder Executivo foram aprovados por essa Casa no ano de 2025. Então nada está, está tudo zerado”, assegurou.
Em entrevista à imprensa, a líder do governo na Alepe, deputada Socorro Pimentel (UB), disse que o resultado final foi fruto de diálogo entre os poderes e beneficiou tanto o Executivo quanto o Legislativo. “Saímos ganhando todos. O governo ganhou, a Casa ganhou. Mas foi tudo fruto de uma construção com muito diálogo, com muita maturidade”, afirmou.
Socorro destacou que o processo envolveu articulações com parlamentares da base e da oposição. “São articulações de acordo que a gente faz com a oposição, com o presidente da casa, para que não possa criar uma barreira entre o Executivo e o Legislativo”, disse.
__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.
0 comentários:
Postar um comentário