Geral

Ibirajuba-PE: Servidores do município denunciam falta de pagamento dos salários já com dois meses de atraso.


Resultado de imagem para servidores pagamentos em atraso

Servidores da prefeitura da cidade de Ibirajuba no estado de Pernambuco, procuraram a redação do Altinho show para denunciar a falta de pagamento. Segundo a denúncia, os pagamentos dos mesmos estão em atraso há dois meses e sem previsão para que seja efetuado o devido salario. Ainda segundo Informações, os professores do município citado, estão se organizando no intuito de paralisar as atividades em protesto contra o descumprimento das Leis Trabalhistas, conforme CLT e também pelo desrespeito do gestor aos mesmos. "Estou sem fazer as compras de mercado, contas atrasadas, faltando tudo em casa" disse uma servidora que não quis se identificar. Os problemas relacionados aos pagamentos aos servidores de Ibirajuba, já foi matéria em nosso portal, onde os aposentados pelo município também tiveram suas datas de pagamento modificadas por diversas vezes.
O pagamento do salário é, em regra, mensal e deve ser efetuado, no mais tardar, até o quinto dia útil do mês seguinte ao que venceu. Havendo atraso, a empresa poderá ter que arcar com multa no valor de um salário mínimo regional, elevada ao dobro, no caso de reincidência. Ainda, de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o salário atrasado deverá ser pago com correção monetária, em conformidade ao ART. 459 DA CLT.

__Compartilhe Altinhoshow: O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.