Política

Altinho: Eleições 2016 e a Dança das Cadeiras na Câmara



O cenário político legislativo de Altinho atualiza-se a cada pleito eleitoral.

Vemos no desenhar de cada mesa diretora ou da bancada legislativa, mudanças em gênero e na última eleição vimos essa mudança também em números, onde aconteceu o aumento quantitativo de vereadores na Câmara Municipal.
A Casa Antônio Alexandre passa por mudanças que transformam as características de cada partido e objetivo. As alianças, as defesas, as reformas se dão em mais que estruturas físicas, mas, numa forma estratégica e psicológica. Os discursos hoje, acompanhados presencialmente ou com auxílio da mídia local, nos possibilitam perceber a necessidade ou não de mudanças no seu contingente.
Nomes tradicionais se resumem a números inferiores do quantitativo anterior e freqüente a que havíamos acostumado a ver com a reeleição quase certa dos mesmos nomes, começam a dar vacância e dar oportunidade a novos nomes e aumenta-se o desafio da manutenção no quadro legislativo e a mescla administrativa, jurídica e legislativa fiscal se fortalece ao que a população busca e acredita.
Atualmente, podemos, à partir da imprensa e das reuniões ver de fato o trabalho fiscal destes vereadores e mostrar que estamos de olho aberto às propostas de cunho individual ou coletivo, benéfica  população, onde antes se via mecanismos de objetivos próprios e partidários, atitudes inconseqüentes que geraram decoro, denúncias por corrupção e desvio de conduta.
As propostas de futuro no presente, a mudança de amanhã que se quer hoje, Altinho em boas mãos foram abraçadas e também estão sendo exigidas por uma população eleitoral que se alerta a cada mandato. Chega de eleger mandatos por votos de aplausos, lombadas, passagens molhadas, votos de pesar e requerimentos sem fundamentos, queremos obras significativas e de expressão pública, social, educacional, saudáveis e não polarizações de interesse próprio. Daí, vemos o quanto está fragilizada e ameaçada a veteranidade do atual quadro legislativo municipal.
Queremos uma nova política, nova mesmo, onde participamos efetivamente e fiscalizamos os fiscalizadores porque escolhemos nossos representantes, mas não participamos dos erros e, por certo, não queremos avarias e sim construções, a responsabilidade social, a conduta exemplar, a ética e verdade acima de qualquer nova proposta. Buscamos TRABALHO SÉRIO e REAL.

O povo já abriu os olhos, faltam os vereadores e próximos candidatos a reeleição, bem como os candidatos a uma oportunidade de mandato, também abrirem os seus. Altinho está acordando.




Compartilhe AltinhoShow

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.