Um vereador afastado e o ex-tesoureiro geral da Prefeitura de Belém de Maria, Mata Sul de Pernambuco, tiveram a prisão domiciliar concedidas na quarta-feira (27). Ao Portal G1, a juíza Vivian Gomes Pereira informou que os outros cinco ex-vereadores presos na "Operação Pulverização" também estão em prisão domiciliar e pediram a extensão desta medida para o ex-vereador, que se entregou à polícia no dia 12 de julho.
Eles são suspeitos de integrar um grupo criminoso que teria desviado R$ 100 milhões, liderado pelo prefeito de Belém de Maria, Valdecir José da Silva. A suposta associação criminosa teria criado empresas fantasmas, lavado dinheiro e fraudado licitações. O gestor do município está foragido há seis meses.
"Ao ex-tesoureiro eu concedi porque ele tem ensino superior e, portanto, direito a cela individual no presídio. Mas, como a unidade prisional de Palmares não tem como comportar celas individuais, determinei a prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Ele não pode passar de 50 metros da porta da casa dele", explicou a juíza.A magistrada explicou que o ex-secretário de Saúde de Belém de Maria - que está foragido - poderá se entregar à polícia na próxima semana.
do G1
Compartilhe Altinhoshow
O autor desse Site não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário