Coronavírus

ALTINHO-PE: Tristeza e temor tomam o sentimento dos munícipes por perdas de amigos e familiares vítimas de Covid-19 durante a semana


Desde a última terça feira desta semana, 18/05/2021, um sentimento de luto e tristeza externa tomou conta dos populares do Município de Altinho, no agreste de Pernambuco. O motivo principal é o choque pela perda de familiares e/ou amigos vítimas fatais do Covid-19 que são publicados em forma de despedida ou homenagem póstuma nas redes sociais. A cada amanhecer ou anoitecer os cidadãos altinenses são surpreendidos com alguma notícia de impacto por gravidade ou de fatalidade sobre algum conhecido ou parente que não alcançou vitória e superação sobre esse vírus de potencialidade extrema e mutável que vem assolando vidas em todo o país. Nilda da Farmácia, Flávio Caminhoneiro e Márcia de Lurdinha foram os últimos nomes que impactaram a população pela presença popular destes entre famílias da cidade. A situação é seria em todo o país que vive, inclusive, uma CPI que simboliza o sentimento de investigação, negligência, imperícia ou imprudência gerencial não obstante às informações e apelos sociais ou midiáticos. Da mesma forma, o negacionismo e incredulidade forjam o descaso pessoal popular e o cuidado e proteção individual para o coletivo torna-se imprescindível a cada um de nós. O uso de máscara, a lavagem das mãos, o uso de antisséptico e principalmente o distanciamento social serem rigorosos e sem a desculpa de culpacionismo governamental, sem terceirização da responsabilidade que é de TODOS e não apenas do governo em tripartite. 
É difícil e impossível não sofrer o impacto de ver amigos sendo sepultados sem despedida, independente de fator causal da contaminação mas são vidas perdidas e tiradas por esse mal invisível mas que vem abrindo os olhos de todos há mais um ano. 
Precisamos nos reforçar de cautela, cuidados e prevenção. Precisamos ser unidade no combate e proteção não só a nossa família ou a nós mesmo por que cada ação individual torna-se coletiva. Não há mais momento de culpar, julgar mas de agir de forma rigorosa pra que não venhamos a chorar mais lápides à distância.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.