Noticias de Altinho PE

Altinho-PE: Estudantes e responsáveis reclamam atrasos com o transporte escolar dos alunos da zona rural para cidade e retorno dos alunos para suas casas.


Estudantes que moram na zona rural e estudam na cidade manifestaram reclamação em página na rede social relatando um descaso por parte dos responsáveis pelo transporte escolar desses alunos no Município de Altinho, região agreste de Pernambuco. Segundo informações de mídia e de alguns insatisfeitos, tanto os alunos, bem como seus responsáveis reclamam  a necessidade do transporte escolar para serviço de logística de translado de suas localidades para a cidade, da mesma forma o retorno para suas localidades é imprescindível e justamente o que está ocasionando desconforto e insatisfação aos estudantes e seus familiares pois os mesmos ficam aguardando o transporte por horas sem justificativa e acabam retornando para suas casas bem depois do que é previsto e esperado e inclusive os reclamantes alegam ainda que estão saindo às 18:00 e chegando em suas casas às 19:00 ou até mais a depender da distância e trajeto que se faça do ponto de entrega ou terminal do transporte até a casa de algum estudante. 
Havemos de convir que a situação é preocupante sim do tocante de segurança pública devido aos riscos que sofrem os estudantes e também o motorista em horários normais no trajeto e imagina possibilitando maiores oportunidades de riscos devido ao horário e escuridão. A nossa redação entrou em contato com o Secretário Municipal de Educação para respostas sobre a situação mas o Secretário respondeu que a frota e logística de transporte escolar não é de responsabilidade do mesmo e sim do Secretário de Transportes. Então buscamos falar com a assessoria de Gestão da Prefeitura Municipal de Altinho e os mesmos garantiram que o problema foi pontual e já teria sido resolvido para o bem dos alunos.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.