Noticias

DIREITOS HUMANOS PEDEM PUNIÇÃO DE POLICIAIS PELA MORTE DE 8 SUSPEITOS DURANTE CONFRONTO NO CARIRI


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e carro
O Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba (CEDH) emitiu nota de repúdio contra a atuação dos policiais paraibanos e pernambucanos após o confronto que resultou na morte de oito pessoas, entre elas, integrantes de quadrilha de assaltantes. As mortes aconteceram na última terça-feira (2), em Barra de São Miguel, interior paraibano. O vereador Nanaca (PP), de Betânia-PE, acabou morto quando teria ido resgatar o irmão, integrante da quadrilha.
O texto diz que “a cena do confronto exigia preservação, para fins do trabalho necessário da perícia criminal, e afastamento do público, a fim de evitar a sempre nociva divulgação e exploração de cenas mórbidas de morte e mutilação.”
Ainda na nota, a presidente do Conselho, Guiany Campos Coutinho, cobra das Secretarias de Segurança do Estado da Paraíba e Pernambuco uma investigação rigorosa aos fatos. “Punindo devidamente os responsáveis, e mais do que isso, adotem todas as providências necessárias para evitar a repetição de espetáculos dessa ordem que enodoam todo e qualquer mérito das ações policiais em defesa da segurança pública.


__Compartilhe nossas postagens, marque seus amigos e deixe todos bem informados.

postado por Altinhoshow

0 comentários:

Postar um comentário

__

Tecnologia do Blogger.